Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

É URGENTE a alteração da paragem para chegada dos autocarros em Lisboa nas Linhas Rodoviária Oeste

Para: Administração Rodoviária do Oeste, Autoridade Mobilidade Transportes

É URGENTE a alteração da paragem para chegada dos autocarros em Lisboa nas Linhas Rodoviária Oeste

Para: Ex.ma Gerência da RDO - RODOVIÁRIA DO OESTE, LDA
AMT – Autoridade Mobilidade Transportes


Somos passageiros que viajamos diariamente pela Rodoviária do Oeste. Este abaixo assinado, vem por este meio demonstrar o transtorno e a insegurança que a localização da paragem terminal em Lisboa tem provocado na vida diária de centenas de passageiros.

Assim, passamos a expor o seguinte:

Há vários meses que, devido a vários factores (atrasos nos horários dos autocarros, obras em várias estradas, ect…) e principalmente à localização da paragem terminal, os utilizadores das Linhas da RDO têm sofrido grandes atrasados e incómodos para chegar a Lisboa.

Todos os dias os autocarros que fazem estas linhas, perdem cerca 10 minutos no percurso que fazem desde final Av. Padre Cruz até ao actual terminal RDO em Lisboa.

O resultado de tanta demora, vem do tempo passado em 5 semáforos. Vejamos, por exemplo o autocarro que sai de Peniche 7:10H, tem chegado a este terminal ás 8.47H, quando devia chegar 8:35H. Estes episódios repetem-se em vários horários

Estamos a falar de atrasos diários de cerca de 15 minutos e/ou mais.

Atrasos esses que levam a perturbações na vida profissional e pessoal dos passageiros e que têm tido diversas consequências. Estes transtornos podiam ser minimizados.

Assim, importa referir que esta situação é passível de resolução. Então, vejamos, os autocarros depois de subirem a Calçada de Carriche virarem á direita onde está indicação/placa terminal e deixassem os passageiros onde durante várias décadas o fizeram, precisamente em frente á escadaria do estádio Alvalade e perto da entrada do metro.

Estamos a falar de um local direcionado para transportes públicos, que já funciona como paragem terminal para várias empresas transportes.

Para além disso, os passageiros aquando a sua chegada ao actual terminal, têm que se dirigir para o metro/paragens de autocarro, ect . Actualmente esta zona não oferece qualquer segurança rodoviária, ou seja, as obras na zona envolvente são tantas que os peões são obrigados a fazer verdadeiros labirintos para chegar ao destino.

Um empresa com esta responsabilidade e dimensão e que se rotula com esta publicidade “ A nossa missão: Aumentar a qualidade de vida das populações, através da prestação de serviços adequados às diferentes necessidades de deslocação contribuindo para a preservação do equilíbrio ambiental.
Os nossos valores: O cliente em primeiro lugar
Tudo aquilo que fazemos deve ter por finalidade contribuir para a satisfação do cliente”..

Se é esta a vossa filosofia e objectivo atingir, agradecemos que o ponham em prática e porque consideramos que não estão reunidas as condições de segurança, nem de comodidade, os passageiros pedem, com maior urgência, mudança do local de chegada dos autocarros.


Os utilizadores das linhas RDO – Rodoviária do Oeste,




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 08 outubro 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
214 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.