Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reduzir o poder do CHEGA

Para: Presidente da República, Governo, Todos os Partidos Políticos e Todos os Cidadãos Votantes Portugueses

Esta petição é escrita com base na preocupação de cidadãos portugueses que observam e vivenciam os acontecimentos do ambiente político transmitido através dos media, que faz sobressair, em especial, e, a quem queremos destinar esta mensagem - o partido do CHEGA - que demonstra não ter credibilidade sobre os valores éticos e morais, nem sobre a sua posição dentro do Parlamento Português. Mais concretamente, o Doutor André Ventura, como o principal representante do CHEGA, apenas tem vindo a expor-se a si e ao seu partido como figuras que pretendem assumir o protagonismo e o poder no Parlamento e no Governo, sem olhar a meios nem fins. André Ventura transmite a ideia de egocentrismo e ganância com o objetivo final de atingir a posição Superior e ser o "Dono Disto Tudo".
Isto preocupa-nos, porque, tal como o significado de democracia diz, queremos viver num país onde somos todos escutados e valorizados pelo que somos e pelo que fazemos em conjunto, unidos, e receber todos os cidadãos, não só portugueses, mas também os imigrantes, turistas ou exilados, respeitando a Declaração dos Direitos Humanos.
Neste entender, acreditamos que o senhor André Ventura não demonstra ter respeito pelos Direitos Humanos, nem Compaixão ou Empatia pelo próximo, e, por isso, não acreditamos que o CHEGA deva fazer parte do núcleo de partidos eleitorais, pois não cumpre os Princípios e Deveres políticos da Democracia.
Pedimos, em especial, que haja uma reflexão sobre as ações e o impacto deste partido - o CHEGA - em todo o processo político que está a ocorrer diariamente. Acreditamos que as suas ações não contribuem para uma boa governação política e que apenas tem vindo a causar problemas e dramas desnecessários para a causa política. O CHEGA apenas mostra o seu desejo de ser o centro das atenções. Sempre que este partido surge, traz consigo uma desestabilização política e não colabora para chegar a um acordo com os demais partidos políticos.
Neste sentido, assinamos esta petição, com o objetivo de manifestar o nosso descontentamento e revolta contra a posição e "poder" que este partido tem no Parlamento português e na classe política do país.
Desde a formação deste partido, que se diz democrático, não temos assistido a nenhuma intenção de colaboração e "negociação" com outros partidos políticos e, por isso, queremos expressar a nossa discordância com a permanência do CHEGA como a terceira força política do Parlamento.
  1. Actualização #2 Alteração do título e da mensagem

    Criado em 20 de outubro de 2024

    Alterei o título de "Retirar o CHEGA do poder" para "Reduzir o poder do CHEGA", porque talvez a mensagem pareça um pouco agressiva e precipitada. Não queremos dar a entender que queremos dar uma tacada no CHEGA, tal como ele faz no governo. Não queremos pagar na mesma moeda. Esta petição deve ser de caráter pacífico e apenas manifestante. Agradeço que todos os assinantes desta petição possam dar as suas sugestões e contributos para melhorar a apresentação desta petição. Obrigada a quem já está a dar apoio. Peço que espalhem a mensagem e sensibilizem a população para esta causa! ??

  2. Actualização #1 O título e o conteúdo foram alterados

    Criado em 11 de outubro de 2024

    Para quem já assinou ou já teve a oportunidade de ler esta petição, venho informar, como autora da petição, que alterar o título e o conteúdo da petição. Aceito sugestões e dicas dos restantes assinantes. Por favor, ajudem a espalhar a mensagem para podermos chegar à Assembleia da República




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 30 setembro 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
13 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.