Pela renúncia ao cargo de vice presidente da câmara municipal de castro Daire titular do pelouro de proteção civil
Para: Castrenses
Nos dias de desespero que se vivem e viveram desde 15-09-2024, pelos fogos que deflagraram, no concelho de castro Daire, que já devastaram e continuam a destruir a floresta, terrenos, bens e casas dos castrenses, não houve uma unica palavra do municipio de Castro Daire, e em especial sobre quem recai essa responsabilidade, o titular do pelouro da proteção civil, veredor luis de paiva lemos. No decorrer da tragédia e face a uma enorme falta de recursos, na falta de informações, relativas a progressão das frentes de fogo, das vias cortadas, dos meios disponíveis ou indisponíveis e como poderiam as populações defender-se, denota uma total falta de responsabilidade pública bem como um total desprezo pelas populações, por quem deve ser o principal canal de comunicação nestes casos, o vereador com pelouro pela proteção civil. Só se espera a sua renúncia imediata ao cargo.