Reconhecimento e salários para os bombeiros voluntários portugueses
Para: Assembleia da República Portuguesa
Ao presidente da Assembleia da República Portuguesa o Exmº Srº Drº José Pedro Aguiar-Branco
Por meio desta petição vimos pedir que se faça o reconhecimento do Bombeiros Voluntários Portugueses tenham o reconhecimento como uma profissão de alto risco.
Tenham o direito a fazer parte dos quadros como trabalhadores de função publica e que tenham direito a um salário mensal.
Nada mais justo por quem trabalha por amor a ajudar os outros, pondo em risco a sua própria vida.
Sou uma mulher simples, que não sabe escrever palavras bonitas e sofisticadas, mas falo com o coração e com uma enorme tristeza ao ver os incêndios em Portugal, as condições em que trabalham os bombeiros voluntários e a falta de meios e bombeiros para socorrer a tanto incêndio. Falo ainda com muito pesar pelos bombeiros que morreram para socorrer e salvar vidas e património português.
Atentamente
Rosa Maria da Costa Santos