Reforço da vigilância e captura de incendiários
Para: Cidadãos
As alterações climáticas são o flagelo da era em que vivemos e compete-nos a nós, habitantes deste planeta, zelar e lutar pelo mesmo enquanto sociedade, unidos.
Como se já não bastasse a poluição que muitos seres humanos não se importam de causar, ainda existem aqueles que, sedentos de dinheiro, não olham a meios para atingir os seus fins e colocam florestas inteiras a arder. Incêndios que provocam danos irreparáveis aos ecossistemas, que roubam casas, carros e a vida de muitos homens e mulheres que sofrem, mas que também lutam contra estas catástrofes que tem assolado o nosso país nestes dias quentes de setembro.
Não podemos permitir que a culpa morra solteira, não podemos permitir que se continuem a provocar danos ao planeta, às pessoas e aos nossos bens e que nada se faça.
É obrigação dos políticos e de quem nos governa de executar e fazer acontecer a vontade do povo que os elegeu.
É obrigação dos políticos e do Governo deste país tomar atitudes severas e agir! Agir para com aqueles que não limpam as suas matas, para com aqueles que deliberadamente destroem a vida de outras pessoais, para os que perturbam o bem estar de um país inteiro que acorda e que nem sequer o sol consegue ver. Agir para com aqueles que todos os dias matam um pouco mais o nosso planeta.
A presente petição tem como destino os governantes do nosso país para que:
- Reforcem a vigilância das nossas florestas;
- Reforcem a fiscalização contínua;
- Sejam proativos na prevenção dos incêndios;
- Criem regras e consequências para todos os que não cumprem;
- Apliquem medidas a todos os que não cumpram o seu dever enquanto cidadãos;
- Apliquem severas punições aos incendiários;
- Utilizem esta nova era de tecnologias e de inteligência artificial na prevenção e monitorização das nossas florestas;
- Criem meios de vigilância para identificação de infratores;
- Protejam aquilo que é de todos nós, o ar, a terra.
Não podemos ficar sentados a assistir, inertes, à dimensão assustadora dos incêndios que assolam o nossa país por estes dias 15, 16, 17 e muito provavelmente mais dias deste mês de setembro de 2024.
Por medidas reais, concretas, punitivas e exemplares, exigimos que as agendas sejam políticas sejam limpas e que apenas este tema esteja em cima da mesa, neste preciso momento! Porque é urgente!!
Porque sem planeta senhores políticos, sem planeta senhores incendiários sedentos de mais poder e dinheiro, sem planeta senhores egocêntricos.... sem planeta, não há vida! E se não houver vida, não existiremos... nem nós, nem os euros.