Sistemas de Vídeo-Vigilância na via Pública do Passeio do Báltico
Para: Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Exmo Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações
A via pública do Passeio do Báltico, nomeadamente em toda a zona dos estacionamentos que são explorados pela Emel, têm sido alvo de múltiplos furtos, roubos, danos nas viaturas que ali estacionam. Esta situação de insegurança e criminalidade sucede há muitos anos, e repete-se sucessivamente. Sendo este um estacionamento pago pelos clientes que o usam , nomeadamente Doentes e Profissionais de Saúde, por necessidade de deslocação ao Hospital Cuf Descobertas. Torna-se assim, emergente procurar uma solução para diminuir estes registos de criminalidade e insegurança.
Assim sendo, propomos a colocação de Sistemas de vídeo vigilância em todo a via do Passeio do Báltico, visando nomeadamente os estacionamentos.
Estamos convictos que esta medida iria ajudar as entidades competentes que recebem as queixas destes atos criminiosos na sua prevenção, deteção, investigação ou repressão de infrações penais ou de execução de sanções penais aos respectivos criminosos. Devolvendo assim, segurança e bem-estar a quem necessita dos estacionamentos para se deslocar para o local de trabalho/Hospital para realização de exames, consultas e cuidados no serviço de urgência, entre outros.