Petição contra as obras na Rua Ana de Castro Osório e envolventes / Águas Livres
Para: Moradores e outros
Em virtude das obras que estão a decorrer na Rua Ana de Castro Osório e envolventes, vimos por este meio manifestar o nosso descontentamento.
Tínhamos uma rua larga, super espaçosa e agora ficamos com uma rua muito apertada.
Os lugares de estacionamento são minúsculos, para além de termos perdido centenas de lugares.
Para além disso, agora quando se sai do estacionamento com o carro, ocupa-se as duas faixas de rodagem, o que impede o trânsito em ambos os sentidos.
Caso haja alguma emergência e uma ambulância precise de passar, também não o vai conseguir fazer.
Em virtude destas obras, torna-se também impossível os autocarros fazerem as curvas, em simultâneo com um carro ligeiro do outro lado da via.
Não faz qualquer tipo de sentido ter uma ciclovia para bicicletas (com uma largura enorme, que não se justifica) e ter um passeio para pessoas super reduzido (onde temos que andar todos em fila indiana), ou então, caminhar a pé na zona da ciclovia e estar sujeito a levar com uma bicicleta.
Sem dúvida nenhuma, que estas obras pioraram em muito a qualidade de vida da população, não só pela falta de lugares, como pela redução dos espaços verdes, que cada vez são mais escassos e pequenos, apenas e só para dar lugar a uma ciclovia sem qualquer tipo de sentido.
Aquilo que a população precisa é de mais espaços verdes, com mais árvores, e em vez disso, já várias árvores foram arrancadas.
É também notório nesta zona, a falta de limpeza dos jardins e dos espaços verdes, que estão completamente ao abandono, e que não são regados (Erva completamente seca e cheia de lixo).
Desde que a Câmera da Amadora deixou de fazer a limpeza e a recolha do lixo, e contratou uma empresa externa para fazer esse serviço, que nota-se nitidamente a falta de higiene, de limpeza, etc.
Junto à vedação que separa os prédios da IC19, que é só lixo. Vive inclusivamente, um sem abrigo junto da ponte, que dá acesso a Alfragide (Damaia-Alfragide e vice-versa).
A vedação ardeu, em virtude do sem abrigo lá viver, e nunca foi arranjada.
Outro dos problemas destas obras que estão a ser feitas, é existirem candeeiros de rua em cima de lugares de estacionamento. Fizeram as obras e os candeeiros de rua ficaram exatamente no mesmo sítio (péssimo trabalho e investimento).
O chão ainda há dias foi colocado e já está a saltar. Substituir calçada portuguesa por um pavimento horrível, não faz qualquer tipo de sentido, ainda para mais, mal colocado. Calcada portuguesa é a identidade do nosso país. E estamos a perder a identidade em vários aspetos.
Agradeço a todos que partilhem e assinem esta petição, em prol de todos os moradores que estão descontentes com estas obras mal feitas.