Acabar com cheiros nauseabundos na Freguesia do Cabouco-Lagoa
Para: Camara Municipal de Lagoa, Junta de Freguesia do Cabouco e Direção Regional do Ambiente e Ação Climatica.
Continuamos com uma pessima qualidade de vida na freguesia do Cabouco concelho de Lagoa Açores.
Quase todos os dias sem exceção temos de levar com cheiro nausibundo a extrume que percorre todas ruas desta freguesia com cerca de 5,43km² e perto de 2000 habitantes.
Sabemos que cada vez mais devemos ter preocupações de sustentabilidade e substituir quimicos por tratamentos mais naturais, mas o bem estar das populações também é um factor de sustentabilidade.
No verão, no Cabouco no concelho de Lagoa Açores é impossivél conviver nos nossos quintais com as nossas familias e nossos amigos, ou abrir as janelas de nossas casas.
Pedimos á Camara Municipal de Lagoa que crie ou altere o Codigo de Postura com algumas restrições na aplicação deste tipo de tratamento aos terrenos, em complemento do Codigo de Boas Praticas Agricolas em vigor.
Esta restrição poderia passar por exemplo pela obrigatoriade de efetuar este tratamento apenas num único dia semanal, pelo menos no Verão e assim os habitantes já saberiam que naquele dia estariam expostos aos maus cheiros resultantes deste tipo de fertilizante.
Solicitamos apenas que em pleno seculo XXI, possamos TODOS viver em sociedade, agricultores e habitantes.