Ar condicionado no internamento do Hospital Padre Américo - Penafiel
Para: Exma. Sra. Ministra da Saúde, dra. Ana Paula Martins
Tendo um familiar hospitalizado em Ortopedia (9°piso), no Hospital Padre Américo, Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, tenho-me deslocado todos os dias a essa unidade hospitalar para a visitar.
Não tenho nada a reclamar do atendimento hospitalar e dos serviços prestados, no entanto, no que às condições de internamento diz respeito, já não posso dizer a mesma coisa. Com as enormes temperaturas que se fazem sentir, com alerta amarelo declarado pela protecção civil, é de pasmar que o ar condicionado não seja ligado e as temperaturas lá dentro ascendam os 31°, o que provoca mal estar nos pacientes, nas pessoas que lá trabalham e prestam cuidados e nos visitantes, que até já tiveram que receber assistência médica devido ao calor que ali se faz sentir.
É de lamentar que num local destes, não haja as mínimas condições para os doentes. Não admira que tantas vezes haja proliferação de bactérias e seja necessário fechar alas inteiras
Venho assim, pedir que assinem está petição, para que administração do hospital delibere que seja ligado o ar condicionado naquela unidade hospitalar, dando assim condições e dignidade aos serviços que prestam e a todos que são obrigados a trabalhar e a ali permanecer.