Diga NÃO às Obras na Cascata do Tahiti e aos Painéis nas Barragens de Paradela e Salamonde!
Para: Ministério do Ambiente e da Ação Climática, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Câmara Municipal de Terras de Bouro, Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Comissão Europeia – Direção-Geral do Ambiente, Assembleia da República
O Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) é uma das jóias mais preciosas de Portugal, um santuário de biodiversidade e de beleza natural inigualável. No entanto, este património está sob ameaça iminente. Obras planeadas na cascata do Tahiti, e a instalação de painéis fotovoltaicos nas barragens de Paradela e Salamonde, podem causar danos irreversíveis ao ecossistema e à paisagem desta área protegida.
Porque é que esta petição é importante?
Impacto Ambiental: As obras na Cascata do Tahiti e a instalação de painéis nas barragens podem comprometer habitats naturais, prejudicar a fauna e flora local e alterar irreversivelmente as paisagens.
Preservação Cultural: O PNPG não é apenas um espaço natural, mas também um local de importância cultural e histórica para TODOS os portugueses. A degradação destas áreas pode resultar na perda de um legado que pertence também a futuras gerações.
Apelamos ao governo e às entidades responsáveis para que revejam estas intervenções e procurem soluções que não comprometam a integridade do Parque Nacional. Precisamos de agir agora para garantir que o PNPG permaneça um tesouro nacional protegido para todos.
Junte-se a nós nesta causa e ajude a preservar o Parque Nacional da Peneda-Gerês! Assine esta petição e compartilhe-a com amigos, familiares e nas suas redes sociais. A natureza precisa da nossa voz.
|
Assinaram a petição
483
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|