Utilização Equipamentos Desportivos na Praça Latino Coelho
Para: Exmo. Senhor Presidente Junta Freguesia de Corroios
Em consequência de queixas anónimas apresentadas à PSP, e consequente identificação de um morador, por parte da PSP, devido à colocação e utilização de equipamentos desportivos, na Praça Latino Coelho, na Quinta da Marialva, vimos por este meio solicitar a autorização e o apoio da Junta de Freguesia de Corroios, para a instalação e utilização de equipamentos desportivos amovíveis na Praceta em questão, de forma que considerem adequada. Esta iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento social, físico e mental das crianças e jovens da nossa comunidade.
Este espaço desportivo acessível e seguro contribuirá significativamente para o bem-estar e integração das crianças na comunidade, ao mesmo tempo que poderá prevenir comportamentos de risco ao oferecer uma alternativa saudável e educativa para o seu tempo livre.
Os equipamentos desportivos amovíveis, são simples, como balizas, pinos, marcas de linha, redes para proteger as esplanadas (e com autorização e apoio dos proprietários), entre outros, com recolha diária.
A praceta e ruas circundantes, albergam as famílias das crianças que usam os equipamentos, tornando mais seguro as idas à rua para brincar e conviver, atividade rara nos dias de hoje. Não existe trânsito na zona.
Estamos cientes das atividades económicas presentes no mesmo local, e comprometemo-nos a organizar campanhas de sensibilização junto das crianças, para a correta utilização do espaço e dos equipamentos, garantindo que não interfira com as atividades profissionais e estabelecimentos comerciais próximos.
Acreditamos que esta iniciativa terá um impacto positivo significativo na vida das crianças e jovens da nossa comunidade, fomentando um ambiente mais saudável, inclusivo e socialmente ativo.
Esperamos contar com o apoio da Junta de Freguesia para manter este espaço e quem sabe, melhorar o mesmo.
Aguardando um parecer favorável, colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que seja necessário.
Com os melhores cumprimentos,
Associação de Moradores da Marialva