Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pela permanência do Sr. Prior Manuel Vaz Patto na Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere

Para: Vossa Excelência Reverendíssima, Dom Vírgilio Antunes, Bispo de Coimbra

Excelentíssimo Senhor Bispo de Coimbra, Dom Virgílio Antunes,

Vêm os abaixo-assinados manifestar a Vossa Excelência o seu profundo descontentamento com a anunciada mudança do Senhor Prior Manuel Vaz Patto que tão bem vem servindo os fiéis destas cinco paróquias do concelho de Ferreira do Zêzere e solicitar a sua permanência nesta Unidade Pastoral.
O mal não pode prevalecer, as denúncias e calúnias de que é alvo (e que partiram de uma minoria) com o objetivo de difamar a sua imagem, assim como a notícia do seu afastamento das nossas paróquias, vem causando a maior indignação e descontentamento nos paroquianos abaixo assinados e em muitas outras pessoas de fora destas paróquias, conhecedoras do excecional desempenho do Sr. Prior.
No âmbito da sua ação são bem visíveis, para todos, a piedade, o amor e dedicação que tem às almas; o enorme zelo que tem pelas igrejas (visível em todas as suas paróquias) e capelas (que antes se encontravam degradadas e abandonadas) e pelos seus fiéis.
Em suma, o Sr. Padre Manuel Vaz Patto tem sido, sempre, um autêntico pastor que olha pelas suas gentes, as mesmas que agora, encarecidamente, lhe rogam que o conserve nesta Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere.
Rezamos por esta intenção
Nossa Senhora do Pranto, rogai por nós!

Os subscritores



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 03 agosto 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
458 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.