Petição para a cessação da atividade de tuk tuks no centro histórico de Lisboa
Para: Câmara Municipal de Lisboa, Governo da 3.a República de Portugal
Esta petição tem como principal e único objetivo, o término imediato da circulação de Tuk Tuks pelo centro histórico da cidade de Lisboa.
A petição tem como alvo tanto Tuk Tuks com motor de combustão, como também Tuk Tuks elétricos.
Os residentes da cidade de Lisboa, têm, ao longo dos recentes anos, demonstrado o seu desagrado para com a presença destes engenhos infernais nas suas estradas. Estacionam onde querem, interrompem o trânsito e o quotidiano dos residentes da cidade, mas também quem cá desempenha a sua vida profissional.
Os relatos de desacatos entre condutores de Tuk Tuks e qualquer tipo de indivíduos são regulares e devem ser alvo de severa intervenção.
A cidade de Lisboa pertence, antes de tudo, aos lisboetas. Pelo que, a circulação destes veículos não só é um atentado à sanidade mental das pessoas, mas também ao seu direito de viver num local pacífico.
Está na hora de dignificar a cidade e os seus cidadãos, é indubitável que esta medida é fundamental.
Os Tuk Tuks trazem:
- Poluição Sonora
- Poluição Ambiental
- Poluição Visual
- Bastante trânsito
- Situações de violência e desrespeito para com outros motoristas
- Desrespeito para com os cidadãos
- Uma péssima imagem à cidade
- Instabilidade aos taxistas
- Turismo de baixo nível