Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa receba na residência oficial Iqbalh Hossain, o imigrante que interpelou ontem o líder do partido Chega na presença da Comunicação Social

Para: Sr. Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Exmo. Sr. Presidente da República,
Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa,

Enquanto portugueses, sempre nos orgulhamos de ser um povo acolhedor em relação aos estrangeiros que nos visitam ou que vêm viver para o nosso país.

Gostamos de achar que recebemos de forma generosa, respeitadora, tolerante, e até simpática os nossos estrangeiros.

Os portugueses são também um povo de emigrantes, com uma diáspora que se estende pelos quatro cantos do mundo, desde o Brasil, aos EUA, ao Canadá, passando pela Europa (França, Suíca, Reino Unido, Luxemburgo, etc.), pela África do Sul, Austrália, etc.

No dia 6 de junho de 2024, Iqbalh Hossain, um cidadão imigrante em Portugal queixou-se ao vivo nas televisões ao líder de um determinado partido político, que as suas afirmações o têm aterrorizado ao ponto de ter reenviado uma das suas filhas para o país de origem, cheio de medo que o racismo, a xenofobia, e a maldade contra os imigrantes promovida por este líder pudessem levar a represálias físicas ou psicológicas contra a sua filha.

Este senhor é o símbolo da luta dos imigrantes no nosso país. Humildes, trabalhadores, cumpridores das leis, em busca de uma vida melhor.

Não só isso, como também demonstrou uma enorme coragem para enfrentar desta forma o líder político deste partido porque, como tantos outros imigrantes se sente aterrorizado pelas campanhas de ódio promovidas por este partido político.

Ora, é neste sentido que peticionamos a V.ª Ex.ª que o receba oficialmente na Residência Oficial do Presidente da República. Enquanto representante máximo da nação portuguesa, e dos seus cidadãos, acreditamos que, ao recebê-lo, V.ª Ex.ª estará a dar um sinal, a este senhor, e a tantos outros imigrantes neste país, que Portugal continua a ser um país tolerante, respeitador e amigo dos estrangeiros que cá vivem.

Achamos que este gesto simbólico poderá servir para contrariar a crescente onda de ódio e racismo que tem sido promovida contra os nossos imigrantes, tão essenciais que são para nós, e, de uma vez por todas, derrotar esta campanha da maldade e mostrar aos povos que recebemos que continuamos a ser um dos países mais acolhedores do mundo,

É preciso mostrar que o Chega não nos representa!

Os abaixo-assinados,



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 07 junho 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
89 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.