Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Abertura das Piscinas Interiores - Idanha-a-Nova

Para: Pessoas

Quem reside em Idanha-a-Nova deve ter conhecimento da situação em relação às piscinas municipais, mas deixo uma breve descrição.

O munícipio de Idanha-a-Nova é detentor de umas piscinas municipais, sendo estas compostas por uma piscina interior e outra exterior. A piscina exterior abre ao público no início da época balnear, encerrando posteriormente. O problema foca-se nas piscinas interiores - estão encerradas há mais de 4 anos por falta de manutenção ou necessidade de obras. Inadmissível, uma vez que temos, como todas as câmaras, verbas para manter a vila nas mínimas condições.

Ainda assim, se estas piscinas não tivessem uso diário, percebia-se a desvalorização do município nesta intervenção, mas na verdade aquando abertas, existiam aulas de natação para todas as faixas etárias e a utilização livre da mesma.

O encerramento permanente das piscinas interiores, e a consequente impossibilidade da sua utilização para aulas de natação/acesso livre dos moradores, faz com que os mesmos sejam obrigados a deslocar-se até Alcains, Penamacor ou Castelo Branco para poderem praticar este desporto. Esta situação configura-se insustentável, quando, uma vez mais, existem recursos e instalações com este fim que permanecem interditas a quem está interessado.

Portanto, esta petição surge nesse sentido, EXIGIR a abertura das piscinas interiores, durante todo o ano.

Conto com assinaturas dos residentes em Idanha-a-Nova para, posteriormente, levar o tema a sessão de câmara!



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 04 junho 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
342 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.