Pela Continuidade da Professora Alexandra Domingues na EPM
Para: Fundação Escola Portuguesa de Macau e Escola Portuguesa de Macau
Excelentíssimo Senhor Presidente da Fundação Escola Portuguesa de Macau
Dr. Jorge Neto Valente
Excelentíssimo Senhor Diretor da Escola Portuguesa de Macau
Dr. Acácio de Brito
Nós, estudantes, antigos estudantes, Encarregados de Educação, antigos Encarregados de Educação, colegas e antigos colegas abaixo-assinados, da Escola Portuguesa de Macau, vimos pelo presente solicitar a reconsideração da não-renovação do contrato da EPM com a Professora Maria Alexandra Pozal Domingues.
Consideramos que a docente, que há vários anos leciona em Macau, exemplifica uma notável qualidade profissional e pessoal, dedicando-se de corpo e alma ao ensino e aos seus alunos. A Professora Alexandra Domingues procura manter-se constantemente atualizada, buscando novas estratégias e métodos de ensino inovadores para promover o sucesso escolar dos seus discentes. É uma docente com excelentes credenciais académicas e qualidades humanas de exceção, colocando sempre o interesse dos alunos em primeiro lugar. A Professora Alexandra é um talento efetivo para a RAEM e para a EPM.
Acreditamos firmemente que a permanência da Professora Alexandra Domingues na EPM contribuirá significativamente para a continuidade da excelência educacional que caracteriza o ensino do português na nossa escola. Com esta convicção, encaminhamos o presente documento na esperança de sensibilizar V. Exas. e de termos o nosso pleito atendido.