Petição pelo reconhecimento oficial do atual conflito em Gaza como Genocídio.
Para: Presidente da Républica, Primeiro-Ministro, Ministro dos Negócios Estrangeiros
Num momento em que orgulhosamente assinalamos os 50 anos do 25 de abril, gritamos liberdade e nos revemos nessa revolução pacífica que nos devolveu a dignidade e o direito de expressão, vemos o nosso Governo assistir calado ao genocídio em massa de um povo cujo crime é existir.
Atualmente não existem zonas seguras em Gaza, milhares de pessoas não têm para onde ir e aguardam a morte inevitável naquela que é a maior ratoeira humana, o extermínio de todo um povo. Nos últimos tempos temos assistido a morte de milhares de crianças. São mais mortes de crianças do que nos últimos quatro anos em todas as guerras do mundo.
Não nos enganemos. O mundo está de olhos postos neste massacre em grande escala, a situação não podia ser mais clara para todos, já fazemos parte disto. Assistir calados ao genocídio deste povo é sermos coniventes com a situação.
No momento em que cantamos orgulhosamente que "o povo é quem mais ordena", pedimos ao Governo que nos represente como é seu dever e tome uma posição clara quanto ao assunto. Queremos ver este conflito chamado pelo nome: Genocídio.
|
Assinaram a petição
41
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|