Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição comparticipação de Baqsimi na Diabetes tipo 1

Para: Exma Sra Ministra da Saúde, Infarmed

As pessoas com Diabetes Mellitus tipo 1 têm maior risco de ter hipoglicemias graves, que são situações em que se encontram incapazes de auto correcao desta situação ou em que estejam inconscientes e que dependem de terceiros para resolução do quadro.
Esta situação é particularmente relevante no caso de crianças.

O Baqsimi é um medicamento de inalação que permite a reversão de situações de hipoglicemia grave em pessoas com Diabetes mellitus tipo 1.

Até ao momento a única terapêutica que existia no mercado era o Glucagon, uma medicação que exige preparação no momento e de administração subcutânea, ou seja, é necessário ter formação para saber administrar este fármaco que salva vidas.

O Baqsimi tem uma forma de administração simplificada e na forma inalada. De momento, não é comparticipada.

Vimos por este meio solicitar a sua comparticipação de forma a ser mais fácil a atuação nas situações de hipoglicemia grave e reduzir as complicações destas situações.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 28 maio 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
72 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.