Alteração da camisola principal do Sporting Clube de Portugal 2024/2025
Para: Sporting Clube de Portugal
Caríssima direção do Sporting Clube de Portugal
Dia 18 de Maio fomos presenteados não só com a taça do 24º Campeonato Nacional, mas também com a apresentação da nova camisola principal para a época 24/25. Este movimento prende-se na vontade de sócios e adeptos de alterar a camisola principal 24/25 por esta não ser a identidade do Sporting Clube de Portugal.
Atentos às redes sociais é notório o descontentamento com esta camisola, a nossa imagem é o verde e branco, é a listada verde e branca. Apesar de alguns gostarem da camisola, jamais esta pode ser uma camisola principal do Sporting Clube de Portugal.
Voltando atrás, no dia 18 de Dezembro de 2023, o Sporting emite um comunicado relativo ao centenário em que Francisco Stromp pisou pela última vez os relvados, em que se pode ler, "em 2024 vamos homenageá-lo com uma edição especial no nosso primeiro equipamento, motivo também pelo qual esta época não existirá equipamento Stromp."
Posto isto grande parte dos adeptos acreditava no regresso de uma camisola Stromp como camisola principal e todos sabemos qual a homenagem correcta a fazer ao nosso eterno Sócio nº3, Francisco Stromp, uma camisola bi-partida, verde e branca com detalhes a preto, uma camisola icónica, cheia de classe, que o próprio sentiria orgulho em voltar a vestir.
Portanto queremos pedir à direção do Sporting Clube de Portugal que reconsidere a camisola apresentada como principal colocando esta como terceira ou quarta camisola, exigindo assim que seja alterada para uma camisola listada verde e branca, ou quiçá uma camisola Stromp como principal. Não podemos aceitar a camisola apresentada como principal.
Vamos fazer uma homenagem correcta ao eterno Francisco Stromp. Vamos trazer de volta a camisola Stromp e a listada verde e branca.