Petição Pública para o Afastamento de Todos os Títulos Profissionais do Sporting Clube de Portugal

Para: Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Nós, abaixo-assinados, preocupados com a integridade e a equidade no desporto, vimos por meio desta petição expressar nossa profunda preocupação com o perdão concedido pela banca ao Sporting Clube de Portugal, no valor de mais de 100 milhões de euros.

Este perdão de dívida confere ao Sporting uma vantagem inegável e injusta sobre seus concorrentes diretos em todas as modalidades profissionais.

Entendemos que, ao perdoar uma dívida dessa magnitude, a banca concedeu ao Sporting uma vantagem financeira significativa que distorce a competição e compromete a integridade do desporto.

Como resultado direto deste perdão, o Sporting Clube de Portugal possui recursos financeiros substanciais que outros clubes não têm acesso, o que impacta diretamente nos resultados das competições em que participa.

Portanto, exigimos que todas as conquistas do Sporting Clube de Portugal em modalidades profissionais, tanto masculinas quanto femininas, desde a concessão deste perdão de dívida, sejam anuladas. Acreditamos que essa medida é necessária para restaurar a equidade e a justiça no desporto, garantindo que todas as equipes compitam em condições iguais.

Instamos as autoridades desportivas competentes a considerar seriamente esta petição e tomar as medidas necessárias para garantir que a competição seja justa e transparente para todos os envolvidos.

Gratos pela melhor atenção.

Subscrevemo-nos cordialmente.

Esta petição foi criada em 20 abril 2024