Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Baixa Médica a 100% para Doentes Oncológicos

Para: Público em geral

O Subsídio de Doença, mais conhecido por “Baixa Médica” é pago a 100% apenas em
duas situações: gravidez de risco e doente tuberculoso com mais de dois familiares a
cargo.
Deveria também ser pago aos DOENTES ONCOLÓGICOS um SUBSÍDIO DE DOENÇA a
100%.
Não só por se tratar de uma doença prolongada, mas por se tratar de doenças de alto
risco, em que na grande maioria dos casos, a baixa médica prolonga-se por longos meses
e até anos. Alguns casos de cancro, obriga a gastos dispendiosos em medicação e
tratamentos não comparticipados pelo estado. Trata-se de uma doença complicada que
afeta toda uma estrutura familiar, não só a nível físico e emocional, quer seja do doente
como dos seus familiares diretos, mas também financeiramente as famílias tornam-se
vulneráveis a cair num precipício financeiro.
O Subsídio de Doença a 100% deveria ser mais do que um direito, para uma doente oncológica.
Agradeço desde já a atenção dispensada bem como um feedback ao meu pedido.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 02 abril 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
141 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.