Baixa Médica a 100% para Doentes Oncológicos
Para: Público em geral
O Subsídio de Doença, mais conhecido por “Baixa Médica” é pago a 100% apenas em
duas situações: gravidez de risco e doente tuberculoso com mais de dois familiares a
cargo.
Deveria também ser pago aos DOENTES ONCOLÓGICOS um SUBSÍDIO DE DOENÇA a
100%.
Não só por se tratar de uma doença prolongada, mas por se tratar de doenças de alto
risco, em que na grande maioria dos casos, a baixa médica prolonga-se por longos meses
e até anos. Alguns casos de cancro, obriga a gastos dispendiosos em medicação e
tratamentos não comparticipados pelo estado. Trata-se de uma doença complicada que
afeta toda uma estrutura familiar, não só a nível físico e emocional, quer seja do doente
como dos seus familiares diretos, mas também financeiramente as famílias tornam-se
vulneráveis a cair num precipício financeiro.
O Subsídio de Doença a 100% deveria ser mais do que um direito, para uma doente oncológica.
Agradeço desde já a atenção dispensada bem como um feedback ao meu pedido.