Reabertura urgente da APPACDM Braga

Para: Ex.mo Senhor Presidente da República

A direção da APPACDM Braga decidiu encerrar, por tempo indeterminado, os Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão, localizados nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Braga, Vila Verde e Esposende.

Na origem da decisão, está uma penhora ocorrida na última semana, por parte do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, na ordem dos 300 mil euros, que deixou a instituição “esvaziada de suporte financeiro”,

Erros muito graves da anterior direcção desta instituição não pode,nao é humamete ético colocar estas centenas de jovens e adultos com deficiência largados sós no mundo ou às famílias por si só ja com fragilidade alta!

Eles não tem culpa!! O estado tem dever e obrigação de apoiar estes humanos e punir os que esta situação criaram!@
Como cidadão deste país não aceito esta situação de encerramento!

Sr Presidente
Pedimos a sua ajuda!
Os jovens e adultos deficientes podem, clamam a sua ajuda!

Miguel Santos

Esta petição foi criada em 29 março 2024