Instalação de 2 Semáforos, 2 Passadeiras e passeios na Estrada Nacional 17 na localidade de Venda da Esperança/Lourosa

Para: Infraestruturas de Portugal, S.A.

Exmo. Sr. Presidente da Infraestruturas de Portugal, S.A.,

Dirigimo-nos respeitosamente à Infraestruturas de Portugal, S.A., através desta petição, a fim de expressar a necessidade premente da instalação de 2 semáforos, 2 passadeiras e passeios na localidade de Venda da Esperança (Tábua) e Lourosa (Oliveira do Hospital)

A dividir estas 2 freguesias temos a nacional 17 que serve como via de comunicação principal para Oliveira do Hospital, isto significa que tem um fluxo enorme de viaturas a transitar todos os dias, e no entanto, não existe nenhum meio seguro de transitar a pé nestas zonas habitacionais. Existem alguns negócios que servem Lourosa, Balocas, Valongo e Venda da Esperança que se encontram nesta estrada e que obrigam todos os dias a circulação de idosos e crianças numa estrada sem passeios, sem passadeiras e sem nenhuma forma de controlo de velocidade. E ao longo dos anos existiram diversos acidentes causados por excesso de velocidade nesta zona.

Acreditamos que a instalação de 2 semáforos com regulador de velocidade e com passadeira nos dois cruzamentos da povoação não apenas melhorará a fluidez do tráfego, mas também garantirá a segurança de todos os utentes da via. A presença de um sinal luminoso contribuirá para a regulação eficaz do tráfego, prevenindo conflitos desnecessários e promovendo a segurança rodoviária.

Desta forma, apelamos respeitosamente à Infraestruturas de Portugal, S.A., para que considere este pedido com a devida atenção, tomando as medidas necessárias para a instalação de dois semáforos eficientes nos cruzamentos mencionados. Esta medida não só beneficiará a circulação, mas também assegurará a integridade física e o bem-estar da comunidade local.

Agradecemos antecipadamente a atenção dedicada a esta questão e confiamos na vossa pronta intervenção para resolver este problema que afeta diretamente a qualidade de vida dos residentes de Venda da Esperança, Lourosa, Balocas e Valongo.

Atenciosamente.

Esta petição foi criada em 15 março 2024