Mais segurança no Colégio São José Ramalhão

Para: Direção do Colégio São José Ramalhão

Exmo Senhor
Director do Colégio São José Ramalhão,

Têm-se verificado ao longo dos anos, muitas perdas de fardas e outros ojectos identificados, que os alunos vão deixando pelos corredores e que depois desaparecem, nunca reaparecendo.

Mais recentemente começou a haver, efectivamente, roubos de casacos, bolas e carteiras, agravando-se com alunos mais velhos a persuadirem alunos mais novos a lhes "emprestar dinheiro".

Este tipo de atos são inadmissíveis em qualquer sociedade ou organização e num colégio como este, os alunos deveriam sentir-se seguros.

A falta de segurança, no que toca aos pertences de cada aluno, começa a ser substâncial e urge que o colégio tome uma posição sobre o assunto.

Não obstante a direção proceder aos seus esforços para encontrar os alunos que andam a fazer estes delítos, pensamos que a prevenção será uma das maneiras de combatê-los.

Estando o Colégio obrigado éticamente e moralmente de zelar pela segurança e tranquilidade dos seus alunos, apelamos que procedam a acções para alterar esta onda de insegurança preocupante.

Algumas maneiras de prevenir a insegurança sentida, seriam adoptar medidas que já se encontram implementadas na maioria dos colégios e escolas públicas:
- Cacifos individuais por aluno;
- Cartões de aluno recarregaveis para poderem usar no bar;
- Torniquetes para registo de entradas e saídas dos alunos.

Achamos que estas medidas iriam ajudar substancialmente a tornar o colégio novamente mais seguro, descansando os pais e os alunos.

Assim, apelamos que implementem estas medias o quanto antes, preferêncialmente ainda este ano lectivo.

Atentamente,

Pais de alunos do colégio São José Ramalhão
  1. Actualização #1 Carta ao Director do Colégio

Criado em 20 de março de 2024

Foi enviado um email ao Director com este texto e as recomendações que foram escritas por quem assinou.

Esta petição foi criada em 15 março 2024