Petição para manter o "Quiosque da Teresa" na praia de Sesimbra
Para: Câmara Municipal de Sesimbra
Considerando que o Regulamento de Gestão das Praias do Troço Espichel - Odeceixe prevê que a localização dos apoios de praia mínimos é definida casuisticamente e que as competências sobre as praias marítimas pertencem atualmente aos municípios, vem a presente petição requerer que:
O denominado "Quiosque da Teresa", que esteve instalado por um período de trinta anos, desde 1992 a 2022, durante todas as épocas balneares, seja licenciado como Apoio de Praia Mínimo da Praia do Ouro, em Sesimbra.
Desde o momento em que o quiosque em questão foi removido, a praia carece de qualquer apoio, numa zona com uma frente de 400 m² em que a vigilância balnear profissional nunca esteve assegurada.
Uma vez que se trata de uma praia que tem grande afluência, é imprescindível salvaguardar um apoio de praia mínimo que possa servir os banhistas e utentes da praia, garantir a zona de apoio balnear, e respectiva assistência e vigilância.
Ajude a assegurar o desenvolvimento e segurança da nossa praia e a salvar um negócio de família.
Obrigado.