Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Afastamento de Rui Santos do comentário televisivo na TVI e CNN

Para: Media Capital SGPS, SA

Ao longo dos tempos, tem-se verificado que Rui Santos tem atacado de forma violenta a entidade Futebol Clube do Porto, os seus órgãos sociais, nomeadamente o seu Presidente da Administração Jorge Nuno Pinto da Costa, o seu corpo técnico na pessoa do seu Treinador Sérgio Conceição, as suas claques, sócios e adeptos.

É na qualidade de adeptos que todos os portistas e simpatizantes devem reagir a uma evidente falta de imparcialidade, a uma contínua atribuição de suspeições de violência, de falta de correção, de pressão sobre arbitragens, sobre falta de correção com adversários e de outras práticas que mancham a História e Honra de um Clube centenário e que ofendem os seus adeptos. Pois são infundadas, nunca demonstradas e levantadas em forma de suspeita em modo de palanque televisivo sem direito a contraditório.

Rui Santos tem um tempo de antena nas televisões ao atacar a instituição Futebol Clube do Porto e, consequentemente, os seus adeptos. Falou do "bom ambiente no Dragão" sem lá ter estado, como se nos outros jogos o ambiente fosse mau e isso é um ataque directo aos adeptos do Futebol Clube do Porto. Tem-lhe sido permitido tudo, inclusive tendo sido o programa emitido a 4 de Março de 2024 na CNN um exemplo claro da sua falta de imparcialidade. Ocupou 95% do programa, a propósito do rescaldo do jogo Porto - Benfica com um resultado histórico de 5 - 0, a falar sobre o que está mal no Benfica, que perdeu, em vez de falar do jogo e dar destaque ao vencedor, como seria normal em qualquer programa imparcial. Aliás, culminou com a frase "quem ama o futebol, ama o Benfica".

Ninguém pediu Rui Santos a dizer coisas sobre assuntos que não domina, como futebol. Rui Santos não tem condições para continuar a incomodar os portugueses em programas que apenas sobrevive ao atacar o Futebol Clube do Porto, o que aliás tem sido corrente no grupo TVI.

Para bem do fim da violência no futebol, Rui Santos não tem condições de continuar a fomentar o ódio e o insulto aos adeptos e simpatizantes portistas, utilizando um falso manto de imparcialidade que, na opinião de todos os portistas e outros simpatizantes do Futebol, não existe.

Para tal, enquanto consumidores de televisão, pede-se à Administração da Media Capital SGPS, SA que suspenda o programa onde Rui Santos faz as suas conversas de família com o seu próprio umbigo e as constrangedoras "mensagens", a bem do bom ambiente no Futebol português, permitindo-lhe uma outra carreira num canal de um clube, onde a sua parcialidade não servirá como doutrinação de um clube em tempo de antena dissimulado.





Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 05 março 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
62 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.