Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pela Preservação da Flora e Fauna, Saúde Humana e Sustentabilidade Energética

Para: Assembleia Municipal de Castelo Branco; Assembleia da República; Presidente da República

Nós, cidadãos preocupados com a preservação ambiental, saúde humana e sustentabilidade energética subscrevemos esta petição para expressar a nossa profunda preocupação em relação à prática de arrancar flora para a instalação de parques de painéis fotovoltaicos em Portugal.

Reconhecemos a importância de avançar para fontes de energia renovável e a necessidade de contribuir para um futuro mais sustentável. No entanto, a destruição da flora local para a instalação de parques fotovoltaicos representa uma ameaça direta à biodiversidade e, o que é mais preocupante, à saúde de uma população envelhecida e com multimorbilidades.

As ondas de calor, cada vez mais frequentes, têm impactos na saúde e mais severamente na dos idosos, incluindo insolação, desidratação e complicações cardiovasculares. A manipulação ambiental intensificada pela remoção da flora só agrava estes riscos.

Portanto, instamos as autoridades a reavaliarem a abordagem de considerar interesse público destruir flora para dar lugar à instalação de parques fotovoltaicos, considerando não apenas a sustentabilidade ambiental, mas também a saúde da nossa população, em especial a envelhecida. Propomos que procurem por alternativas que minimizem estes impactos, promovendo a coexistência de energias renováveis e ecossistemas saudáveis.

Ao subscrever esta petição, defendemos a preservação da flora e fauna, a proteção da saúde dos nossos concidadãos e a promoção de práticas sustentáveis na transição energética, garantindo um futuro mais equilibrado e saudável para todos.




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 02 Março 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
44 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.