Petição pela não realização das provas finais do 3º ciclo no computador.
Para: Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Ministro da Educação, Exmos. Srs. Deputados da Assembleia da República.
Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Ministro da Educação, Exmos. Srs. Deputados da Assembleia da República,
A realização das provas finais do 3º ciclo, português e matemática, serão este ano realizadas no computador. Como professores não conseguimos encontrar qualquer razão de carácter pedagógico que justifique a decisão tomada. Esta situação não traz qualquer benefício para os alunos, mas sim muitas desvantagens. A velocidade com que os alunos digitam é inferior à velocidade com que escrevem, o que irá ser um fator de stress. No caso da disciplina de matemática, a necessidade de utilizar um editor de escrita matemática aumentará ainda mais o tempo de resposta a cada pergunta. O raciocínio dos alunos irá ser constantemente perturbado pela preocupação e dificuldade em digitar. Esta situação irá impedir uma avaliação correta e rigorosa das competências adquiridas pelos alunos. Somos de opinião, também, que um momento de avaliação não é o momento certo para fazer experiências inúteis. Não é legitimo sujeitar os alunos a este tipo de experiencialismo sem qualquer benefício. Pensamos que esta situação deve ser revertida a bem dos alunos e do rigor e clareza do momento avaliativo.
|
Assinaram a petição
169
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|