Fecho do posto de correio de Relíquias

Para: Ctt

Relíquias é uma freguesia que com base nos sensos de 2021 possuía 1000 habitantes, na sua maioria idosos!
Como sabemos idosos esses que recebem reforma que é levantada através do posto de correio, venho por este meio questionar a entidade gestora do posto de correios, os CTT se acha aceitável que um idoso tenha que fazer 18kms para cada lado no caso do posto dos CTT de colos, ou 23kms para cada lado no caso do posto de CTT de Odemira para poder fazer o levantamento da sua reforma! Questiono também se é aceitável um habitante da aldeia de relíquias ter que fazer 75kms para cada lado, 150kms na totalidade para ir levantar um aviso em grandola! Avisos esses que como sabemos tem uma data limite para levantamento e uma grande parte da população não tem meios de transporte próprios!
Os CTT que até são uma empresa que conhecem os códigos postais digam me lá, o código postal de relíquias passou a pertencer a grandola em vez de Odemira?
Não aceitamos o encerramento do posto de correios de Odemira, é um serviço essencial para a população principalmente para os mais idoso!
Exigimos uma solução para esta questão que foi levantada com o aviso inesperado do encerramento do posto de correios de relíquias!

Esta petição foi criada em 07 fevereiro 2024