Criação de zonas "Kiss and Ride" junto às escolas da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica (Cooperativa de Ensino de Benfica e Externato Fernão Mendes Pinto)

Para: Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Lisboa; Assembleia de Freguesia de São Domingos de Benfica

a primeira quinzena de dezembro de 2023, foram colocados na Estrada de Benfica, em frente ao restaurante "Gaveto" e à charcutaria "Baviera", vários pilaretes de pequena dimensão, de cor cinzenta.

Os pilaretes em questão foram instalados após queixa de estacionamento abusivo, à Câmara Municipal de Lisboa (CML), através do portal "naminharualx. Esta queixa foi realizada por parte de diversos munícipes, ali residentes.
Nesta mesma zona, porém, e em frente da área de intervenção, encontram-se duas escolas que juntas compreendem mais de 250 crianças como alunas - parte das quais em idade de creche e pré-escolar - moradoras naquela freguesia e nos concelhos/freguesias vizinhas.
Com a instalação dos referidos pilaretes, os pais destas crianças que antes paravam em cima do passeio por não haver estacionamento na zona circundante, nunca mais de 5 minutos, são agora obrigados a estacionar no meio da estrada com impactos consideráveis no tráfego daquela zona (cuja estrada tem apenas duas vias).

Assim, vêm Pais e residentes naquela freguesia impactados pela instalação dos pilaretes naquela zona, através desta petição, requerer à Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Lisboa e à Assembleia de Freguesia de São Domingos de Benfica que em detrimento dos pilaretes naquele local se crie/implemente uma zona "Kiss and Ride" que permita aos pais, residentes naquela freguesia e outros potencialmente interessados, entre os quais os lojistas, fazer a entrega e recolha de crianças, carga e descarga de mercadorias e outras ações de rápida execução.

Esta petição foi criada em 29 janeiro 2024