Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

SUB CINFÃES

Para: Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

"Em 1979 foi publicada, em Diário da República, a Lei nº 56/79 que criou o Serviço Nacional de Saúde (SNS), concretizando o direito à proteção da saúde, a prestação de cuidados globais de saúde e o acesso a todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica e social, nos termos da constituição."
Com os constrangimentos (publicados na página oficial: ACES TÂMEGA I- BAIXO TÂMEGA) no SUB CINFÃES, integrado na ULSTS (UNIDADE LOCAL DE SAÚDE do TÂMEGA E SOUSA) a nossa população fica com resposta reduzida na prestação de cuidados de saúde, o que por sua vez vai provocar maior risco de morte, note-se que a urgência mais próxima fica no Hospital de Penafiel (tempo de viagem superior a 1hora).
Esta distância pode fazer a diferença entre a vida e a morte! Quem vai assumir estas responsabilidades?
Pelo exposto, vêm os cidadãos abaixo assinados, no exercício do direito de petição, solicitar a intervenção dos Deputados da Assembleia da República para, através dos mecanismo constitucionais adequados, promoverem estratégias para que a SUB CINFÃES esteja em pleno funcionamento 24/24h dia, de forma a garantir a manutenção de cuidados de saúde diferenciados em situação de emergência à população de Cinfães e dos concelhos vizinhos que agora se encontram privados naquele período dos mais elementares direitos de acesso atempado ao Serviço Nacional de Saúde.

UMA VIDA HUMANA NÃO TEM PREÇO!





Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 03 janeiro 2024
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.