Demissão da direção dos Bombeiros de Évora
Para: Sócios e não sócios habitantes e não habitantes do concelho de Évora
Caríssimos sócios e público em geral, nós, Bombeiros Voluntários de Évora, vimos por meio desta petiçãol, mostrar a todos vós que continuamos com a nossa revolta para com a direção dos bombeiros de Évora. Revolta essa que acontece por nao ter havido um pedido de desculpas, da parte da direção, para connosco, pelos acontecimentos que mencionamos de seguida. Mais uma vez a direção mentiu-nos em dizer que apresentaria a sua demissão e até a data de hoje ainda não foi apresentada, tal como o pedido de desculpas. Mentiram quando disseram que não nos ofenderam quando numa reunião chamaram de “messias” a um dos nossos elementos. Denegriram a nossa imagem quando dizem que falar connosco, seria como falar para ninguém, citando a frase “Falar consigo, é como falar para este bombeiro que aqui está sentado”, apontando para uma cadeira vazia. E mais grave que tudo isso, dizerem, numa dessas reuniões, e passamos a citar “Se não querem fazer, fechamos os portões e vamos embora”. Nunca, em momento algum, algum dos nossos bombeiros negou o socorro (entenda-se emergência pré-hospitalar), à população do concelho de Évora e não só, dando sempre resposta àquilo que nos era solicitado. Apelamos a todos, que estejam a ler esta petição, que assinem e partilhem ao máximo com os vossos conhecidos para tentar chegar ao máximo número de sócios, para que todos saibam o que a nossa direção nos anda a fazer.