Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Direitos dos Encarregados de Educação

Para: Ministério da Educação (Escolas)

Nos últimos anos, as familias têm lutado incansavelmente para conseguir fazer fase às greves que as escolas têm feito.
Este ano letivo iniciou-se apenas à 2 meses e já perdemos a conta das greves que as Escolas fizeram.
Todos têm direito à greve, nós enquanto encarregados de educação compreendemos isso, mas está cada vez mais dificil gerir o dia-a-dia de cada profissional.
Existem encarregados de educação que vêm os seus cargos profissionais em risco por causa de greves que existem.
Existem familias em que existe discussão entre casais por não saberem o que fazer para continuar a dar a melhor educação escolar aos seus filhos.
Quem faz greve esquece-se do pesadelo que cria na vida de outros, e pelo que sei existe direito à greve mas não devem interferir diretamente na vida de outros, e muito menos na vida das crianças que são o nosso futuro.
As crianças estão a aprender à presa, ou então nem sequer aprendem!
Os encarregados de educação muitas vezes tem de ser professores em casa pois a matéria não é dada!

E o mais grave disto tudo é que existem crianças a baixar as notas! Crianças a perder a esperança de um futuro! Crianças que nem têm vontade de sair de casa para ir para a escola!

Se os docentes da Educação querem fazer greve, podem escolher os fins-de-semana, porquê que é sempre às sextas-feiras ou às segundas-feiras?!
Querem fazer greve durante o horário de trabalho, com isso prejudicando imensas vidas!

As nossas crianças são o nosso futuro!!!

Pedimos que a situação das escolas seja o mais breve possível resolvida, pedimos que os encarregados de educação comecem a ser respeitados!

Pedimos que as nossas crianças sejam respeitadas!
Pedimos também, que quando um docente decida fazer greve de segunda a sexta, de modo a prejudicar os demais, seja-lhe descontado o dia a 300% e não a 100%!

Pedimos que metam mão nisto, pois existe inúmeros cargos profissionais em risco de perder bons profissionais! E com isso estamos a arriscar cada vez mais na pobreza!
Não queremos ser um pais de terceiro mundo, queremos sim ser um pais digno de estar na União Europeia! Queremos ser um pais em que é permitido o acesso à Educação!




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 29 Novembro 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
14 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.