Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Atribuição do nome do Encenador CARLOS AVILEZ à nova Sala/Auditório da Academia das Artes do Estoril

Para: Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais

Neste dia da estreia da nova produção do Teatro Experimental de Cascais, "Electra", de Eugene O'Neill, é importante lembrar um facto: Carlos Avilez é um nome incontornável do Teatro em Portugal, podemos até dizer que é sinónimo de Teatro.

Nos seus mais de 60 anos de carreira, deixa uma marca em toda a classe artística do país. Os maiores nomes do Teatro Português estiveram do seu lado, mas a sua inquietação fê-lo procurar ainda outra via para o seu enorme talento: ser professor.

Como professor, marca toda uma nova geração de jovens. Foram 30 anos em que partilhou o seu vasto saber com centenas de alunos. A obra e o legado de Carlos Avilez são inesquecíveis e com o Teatro Experimental de Cascais marca uma página de ouro na formação de novas Companhias.

Solidário, deu sempre a mão a novos e antigos companheiros de viagem.

É por isso de elemental justiça que a nova sala do Centro de Artes do Estoril tenha por nome aquele que foi um forte impulsionador da paisagem artística no concelho: Carlos Avilez.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 22 Novembro 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
34 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.