Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela remoção dos pilaretes de segurança na ciclovia de Sátão

Para: Assembleia Municipal de Sátão; Presidente da Câmara Municipal de Sátão

Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Sátão,

Exmo. Sr. Presidente do Município de Sátão,

Exmos. Srs. Vereadores,

1. É de conhecimento geral que o Município, na sequência da empreitada pública – mobilidade suave – PAMUS Sátão, adjudicou a construção de uma ciclovia, cujo trajeto se inicia na Rua da Variante na Vila de Sátão e termina junto à Casa da Cultura.

2. Esta empreitada incluiu a colocação de pilaretes de segurança ao longo de todo o trajeto da ciclovia.

3. Estes elementos sinalizadores e delimitadores da ciclovia estreitaram significativamente a faixa de rodagem destinada à circulação automóvel, condicionando em muito as manobras dos automobilistas.

4. A presença da escola do 1º ciclo junto à ciclovia e o tráfego intenso daí resultante, nomeadamente quando os encarregados de educação transportam os seus educandos para o estabelecimento de ensino, acarretam constrangimentos vários pela presença dos referidos pilaretes de segurança.

5. Por outro lado, os moradores dos prédios adjacentes estão igualmente confrontados com dificuldades, uma vez que estão impossibilitados de efetuarem paragens com os seus veículos, para transporte de bens necessários à economia comum dos seus lares.

6. A reduzida utilização da bicicleta como meio de transporte no concelho, aliada à pouca atratividade da ciclovia resultante da insignificância do percurso, não justifica a existência de pilaretes de segurança.

7. Noutros concelhos contíguos, as respetivas ciclovias não estão delimitadas por quaisquer pilaretes de segurança.

8. Pelo exposto, solicitamos a vossa a atenção para a necessidade de remoção urgente dos pilaretes sinalizadores da ciclovia.

Com os nossos melhores cumprimentos,



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 19 Novembro 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
281 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.