Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Cultura na Freguesia de Colares

Para: Junta de Freguesia de Colares, Câmara Municipal de SIntra

A Freguesia de Colares - Sintra - tem sentido um grande aumento do número de habitantes nos últimos anos. A cultura é essencial para o bom desenvolvimento do ser humano.
Vivemos num Património Mundial em que o acesso à cultura é demasiado limitado. Não temos um teatro, um cinema, um espaço cultural. Que tal começarmos com uma Biblioteca/Espaço cultural??

“A leitura engrandece a alma.” Voltaire.

O mercado do Mucifal está fechado ao público e serve de base dos escuteiros e armazém de outros serviços, estando a maior parte do espaço vazia e inutilizada.

Proponho que se reforme o espaço e se aproveite uma parte para construir uma Biblioteca. O Espaço exterior poderia servir como Cinema ao Ar Livre e sala de Espectáculos. Poderia organizar-se um clube de Teatro e um clube de Leitura. Para mais novos e mais velhos.?

O acesso à cultura é um direito garantido por lei!??

“Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura.”
Herbert José de Sousa (Betinho), sociólogo e ativista dos direitos humanos brasileiro.

“Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro.”
Albert Camus, escritor, filósofo e jornalista franco-argelino.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 03 novembro 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
55 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.