Contra o abate de árvores em sao Pedro de Sintra e pelo replantio de espécies Nativas "Defesa da Vida Selvagem e do Patrimônio Natural de Sintra"

Para: Camera Municipal de Sintra

Nós, cidadãos preocupados com o futuro do nosso ambiente e com a preservação do patrimônio natural de Sintra, manifestamos nossa profunda preocupação com a iminente destruição das árvores centenárias, incluindo medronheiros, carvalhos e sobreiros, localizadas na estrada terra de burro, nas proximidades de Chão de Meninos e São Pedro de Sintra.

Este terreno, embora não faça parte diretamente da área classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, possui uma importância ecológica significativa para a região. A destruição prevista para a construção de 46 moradias modernas representa uma ameaça direta ao rico ecossistema local, que abriga inúmeras espécies animais e vegetais, algumas delas raras e em perigo de extinção.

Antes da destruição iminente, a vida selvagem prosperava neste local, contribuindo para a biodiversidade da região. Diversas espécies, desde aves majestosas até pequenos insetos, faziam parte desse ecossistema vital.

Exigimos:
1. A imediata suspensão da construção das moradias modernas.
2. O comprometimento com a reflorestação da área danificada, com a replantação das árvores centenárias perdidas e a criação de habitats para a vida selvagem.
3. A preservação contínua do ambiente natural de Sintra, respeitando sua identidade única e reconhecendo a importância do equilíbrio ecológico para toda a região.

Unidos, podemos preservar a beleza e a riqueza ambiental de Sintra, incluindo sua vida selvagem, para as gerações futuras. Assine este abaixo-assinado e ajude a salvar nosso patrimônio natural!

Esta petição foi criada em 10 outubro 2023