Que se cumpra a lei e ordem para desmantelamento de canil em Alcanede
Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República
Há muito que o Município de Santarém e a GNR têm pleno conhecimento da situação, tendo já sido emitida uma ordem de desmantelamento do canil em causa, implantado no quintal de uma casa não habitada que pertence a uma Herança, na Rua do Comércio, sem que usem a sua Autoridade para impor a Lei. A Lei do Ruído, as águas pluviais contaminadas, o cheiro horrível e a saúde dos Vizinhos encontram-se a ser ignoradas há mais de dois anos, numa aparente inércia das Entidades competentes.
NOTA: eu, o Autor da Petição, filho dos principais lesados num problema comum infelizmente a Todos os moradores ao redor do canil, sou o único responsável legal pela presente Petição. Nada temam portanto ao assinarem a Petição. Basta sentirem-se indignados e tristes com o desrespeito que tem havido em relação a Todos os moradores, ou simplesmente solidários com a causa, em que as pessoas são obrigadas a este meio para defender direitos fundamentais e demonstrar o desgaste de um sofrimento diário acumulado, sendo a privação de sono muito grave, em especial no meu pai com sérios problemas de saúde. A Petição apenas será por mim partilhada, logo que oportuno, com o Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República. Caso consigamos mais de 100 assinaturas, conseguir-se-á em princípio a designação de um Deputado relator, para pressionar.
É muito importante colocarem correcto, por favor, (i) número cartão cidadão, (ii) nome completo, (iii) endereço de email e, no final do registo, (iv) confirmarem a "assinatura" através do link que irão receber num email automático da Petição Pública. Antecipadamente, muito obrigado!
Atualização:
Caros, agradecendo-se o cuidado e a manifestação de força ao assinarem esta Petição, na defesa de direitos básicos que o Município e GNR parece não estarem a acautelar, com evidência documental a apontar para tal, ou pelo menos desde o último ponto de situação, informa-se que no dia 10 de outubro de 2023 foi remetido novo email de insistência àquelas Entidades, incluindo à Provedora de Justiça, solicitando-se atualização do tema e indicação de um prazo para o encerrar. Esperemos haja sequência. Obrigado.
-
Actualização #1 Insistência efectuada junto do Município e GNR.
Criado em 11 de outubro de 2023
Caros, agradecendo-se o cuidado e a manifestação de força ao assinarem esta Petição, na defesa de direitos básicos que o Município e GNR parece não estarem a acautelar, com evidência documental a apontar para tal, ou pelo menos desde o último ponto de situação, informa-se que ontem, dia 10 de outubro de 2023, foi remetido novo email àquelas Entidades, incluindo à Provedora de Justiça, solicitando-se atualização do tema e indicação de um prazo para o encerrar. Esperamos haja resposta. Obrigado
|
Assinaram a petição
111
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|