Alteração do nome do Colégio de São Gonçalo para Colégio Monsenhor Clemente

Para: Diocese do Porto

Não houve - e muito dificilmente haverá - na história do Colégio de São Gonçalo de Amarante, figura maior do que o Monsenhor Clemente.
A ele se deve o exponencial crescimento do Colégio. Foi uma vida de dedicação e de Amor. Não existe nenhum ex-aluno desta escola que não recorde o Monsenhor Clemente (o Sr. Padre Clemente). A imagem, a figura do Colégio é o Monsenhor Clemente. E simboliza tudo o que devia perpetuar: união, acolhimento, firmeza, caminho e Casa.

Em honra da dedicação de uma vida, sugerimos que o nome do Colégio de São Gonçalo seja alterado para Colégio Monsenhor Clemente. Seria uma linda e merecida homenagem à pessoa que tocou milhares de vidas e salvou inúmeras almas. Ele foi luz no nosso caminho.

Esta petição foi criada em 19 setembro 2023