Re-avaliação do novo skatepark de Santarém
Para: Câmara Municipal de Santarém
Por uma causa justa:
Solicitamos a consulta do processo de adjudicação direta com consulta prévia; "Aquisição e instalação de rampas movíveis para a prática de Skateboarding" nomeadamente o contrato celebrado, o caderno de encargos e os orçamentos pedidos a outras entidades e que não constam no portal base, bem como as faturas de todos os gastos feitos para a inauguração do novo skatepark, empresas escolhidas para o efeito, parceiros, e ordem de trabalhos de todo o projecto e sua concepção.
É urgente perceber e discriminar os 74.480€, bem como todos os intervenientes deste projecto, e perceber a razão de se ter feito algo tão perigoso, redutor e sem profissionalismo, onde a prática de skate está longe de ser possível neste tipo de rampas. A má solução; e a título de exemplo: massa para juntas, ou coping de mini rampa aos bocados. Estas foram as únicas inovações vistas neste tipo de rampas, algo inédito e que nunca foi visto em lado nenhum nem por ninguém desta comunidade.
Apelamos a que todos os skaters se juntem nesta petição para que Santarém, capital de distrito, ainda possa usufruir de um skatepark que una todos os amantes deste desporto, e se sintam honrados pelo apoio mostrado por esta autarquia, mesmo que não tenham noção dos valores e do que é possível fazer. E para isso, existem muitas empresas de nome e já consolidadas no mercado ,que poderiam ter sido ouvidas, e com trabalho conjunto, chegar-se a um consenso.
Ainda é possível recuperar este skatepark, se derem ouvidos a toda a comunidade e a quem realmente é especialista na matéria.