Devolução do nome original à actual ponte "25 de Abril".
Para: Assembleia da República
Os signatários desta petição vêm solicitar à Assembleia da República a devolução do nome original à actual ponte "25 de Abril".
Uma vez que esta ponte foi inaugurada em 1966, enquanto que o "25 de Abril" só ocorreu 8 anos mais tarde, não faz qualquer sentido manter esta denominação, validada pelos instintos revolucionários próprios de uma época que já passou.
Lembramos que a ponte não ficou com o nome, por vontade do próprio, antes foi uma homenagem ao próprio, decidida pelas pessoas que governavam o país, nos idos da década de 60.
Esta redenominação é somente uma reconciliação com a nossa história recente e um sinal de respeito em relação a um governante que evitou ao país a participação suicida na segunda grande guerra e arrancou Portugal de uma dependência financeira persistente desde as invasões francesas, tendo dotado o país de uma capacidade produtiva e exportadora, que nos permitiram acumular as 6ª maiores reservas de ouro do mundo, e projectar o nome de um pequeno país para todo o mundo.