Acabar com o avanço da central solar na Serra da Boneca
Para: Assembleia da República
Em breve na Serra da Boneca, na Freguesia da Capela, Penafiel, vamos ter uma paisagem semelhante a esta!!! Estão em fase de licenciamento, ou já licenciados cerca de 200 ha. para "Plantação" de paineis solares. Não há dúvida que é para obter energia limpa e renovável, mas cobrir uma serra com paineis de vidro e destruir uma paisagem natural que é um dos pulmões naturais do nosso Concelho, sem que os Penafidelenses, Moradores das redondezas e proprietários vizinhos sejam consultados para um projeto desta dimensão. Acho que deviam pelo menos informar os munícipes dos milhões de árvores que vão abater, ainda por cima a escassos metros da Estrada Nacional e das casas da Freguesia da Capela, nomeadamente no lugar de Cabroelo ( Aldeia Preservada !!! ) Nem sei sequer, mas vou me inteirar, se foi efetuado algum estudo de impacto ambiental.