Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Cirurgia em idosos por fraturas fémur em 48h

Para: Todos

As fraturas do fémur em idosos correspondem a mais de 70% das cirurgias por fraturas nesta faixa etária. Esta é também a 4°causa de morte, mais comum entre idosos, o risco não é só imediato, como aumenta bastante nos meses que se seguem.
O objetivo desta petição é que seja adotado protocolo de cirurgia até 48 horas para as fraturas no fémur em idosos, fator que faz com que o risco de morte diminua bastante.
O Serviço Nacional de Saúde, deverá criar protocolo de forma a ser adoptado em todas as unidades Hospitalares SNS Nacionais, funcionando como uma "via verde" para fraturas em pessoa idosa e garantindo assim o procedimento cirúrgico até às 48h.
É urgente que os idosos, utentes de alto risco, tenham acesso às melhores condições de saúde e de recuperação.

Fontes:
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0104001419301216
https://justnews.pt/artigos/fratura-do-femur-no-idoso-requer-abordagem-multidisciplinar-para-a-reabilitacao-funcional-imediata



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 19 Julho 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
98 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.