Pelo Direito à Educação no Curral das Freiras

Para: Exmo. Sr. Presidente do Governo Regional; Exmo. Sr. Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia

Os cidadãos abaixo assinados vêm, por este meio, exigir que o Governo Regional recue na decisão de desativar na Escola do Curral das Freiras alguns dos anos de escolaridade, transferindo para Santo António, para a Escola da Madalena, os alunos do 2.º e 3.º ciclos, uma vez que estas medidas são contrárias ao direito ao desenvolvimento e são de regressão no acesso à educação.

As quatro escolas que existem no Curral das Freiras implicaram muitas lutas da população pelo direito à educação e o Governo Regional ao transferir os estudantes do Curral das Freiras para o concelho do Funchal é mais uma grave agressão aos direitos do povo da nossa freguesia.

Assim, apelamos ao Governo Regional para que altere a sua decisão e crie medidas que protejam este direito tão importante, o direito à educação.
  1. Actualização #1 Petição Entregue com 273 assinaturas

Criado em 27 de julho de 2023

Podem ver a reportagem em: https://www.rtp.pt/madeira/sociedade/pais-dos-alunos-da-escola-do-curral-das-freiras-descontentes-com-encerramento-do-2-e-3-ciclo-video-_122159?fbclid=IwAR3Kh82MTTifFxaeoV5gisOd57PwK-rctINpH98rMaOnixZAWSN0hsAkgr4

Esta petição foi criada em 04 julho 2023