Pela Reabilitação da Igreja Matriz de Arez e sua reabertura ao Culto
Para: Todos a população de Arez Conterrâneos e Amigos
A Igreja Matriz de Arez encontra-se em avançado estado de degradação e abandono há cerca de dois anos. A deterioração do imóvel foi avançando sem que fossem feitas as obras indispensáveis que garantissem a segurança dos fiéis e a manutenção das suas actividades religiosas. O edifício tem um grande valor cultural, histórico e afectivo para todos os arezenses e para quem nos visita, para além do local de culto de uma população envelhecida e profundamente católica. É, por isso, URGENTE, parar a degradação do edifício, proceder de imediato às obras de reabilitação e devolver o imóvel aos usos cultuais da Comunidade.