Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela Proteção das Árvores Centenárias no Palacete dos Condes Dias Garcia em S.João da Madeira

Para: Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de S.João da Madeira

Tendo conhecimento do início da obra de reabilitação do Palacete do Conde Dias Garcia em S.João da Madeira e assistindo ao abate de árvores centenárias no espaço de intervenção da construção de um hotel, vimos por este meio solicitar a V.Exa. a suspensão do corte das árvores centenárias existentes, por representarem um património arbóreo insubstituível da nossa cidade, e que é de todos nós, constituindo um património de elevado interesse ecológico e paisagístico, não apresentando em nossa opinião e a olho nu doença e/ou risco de queda que coloque em causa a segurança de pessoas e bens.

Não faz sentido, que os projectos não procurem soluções técnicas, que enquadrem as espécies arbóreas existentes saudáveis, nas novas opções urbanísticas.

Se a Câmara Municipal de S. João da Madeira licenciou um projecto que prevê o abate de árvores centenárias, exigimos que seja cumprida a Lei n.º 59/2021, regime jurídico de gestão de arvoredo urbano que a câmara é obrigada a cumprir.

Solicitamos a V.Ex. o maior empenho para suspender o corte das árvores.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 13 junho 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.