Inclusão de um comentador desportivo afeto ao Sporting Clube de Braga no programa Trio d´Ataque da RTP

Para: Exmo. Sr. Presidente da RTP - Rádio e Televisão de Portugal

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Braga tem vindo a alcançar bons desempenhos na última década, atingindo diversos pódios, uma final europeia, vitórias na Taça de Portugal e Taça da Liga.
Na presente época de futebol 2022-2023, ficará em 3ª lugar no campeonato, alcançando assim o playoff da Liga dos Campeões, estará presente na final da Taça de Portugal que será disputada contra o Futebol Clube do Porto no dia 04/06/2023.
A RTP - Rádio e Televisão de Portugal através do programa Trio d´Ataque - debate a realidade futebolística do Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal, excluindo o Sporting Clube de Braga.
Com esta petição, pretende-se que o Sporting Clube de Braga seja incluido no programa Trio d´Ataque, através de um comentador afeto ao clube, acrescentando um elemento ao debate onde atualmente constam um comentador afeto ao Sport Lisboa e Benfica, um comentador afeto ao Futebol Clube do Porto e um comentador afeto ao Sporting Clube de Portugal.
A não inclusão por parte da RTP - Rádio e Televisão de Portugal de um representante afeto ao Sporting Clube de Braga no programa Trio d´Ataque, traduz-se numa injustiça que em nada reflete os valores do desporto, do mérito e do serviço público.
A RTP - Rádio e Televisão de Portugal sendo uma entidade pública, deve portanto dar voz ao Sporting Clube de Braga que alcançou uma vez mais maior sucesso desportivo que, por exemplo, o Sporting Clube Portugal, devendo assim fazer-se ouvir no Trio d´Ataque para maior democratização do futebol português e por um serviço público mais justo.

Esta petição foi criada em 22 maio 2023