Vamos evitar mais acidentes mortais à frente do Hospital do Litoral Alentejano. Intervenção urgente na estrada N-261, no sentido de garantir a segurança de quem nela circula

Para: Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, Exmos. Srs. Deputados, Exmo. Sr. Primeiro-Ministro António Costa

Comissões de Utentes do Litoral Alentejano

Abaixo-Assinado

Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva,
Exmos. Srs. Deputados,
Exmo. Sr. Primeiro-Ministro António Costa

O acesso por via rodoviária é fundamental para a garantia dos cuidados de saúde de todas as comunidades e população. Assim, o acesso rodoviário deve ser não só direto, mas também seguro. As boas condições do piso e bermas, a iluminação e a utilização de medidas de controlo de velocidade devem ser uma preocupação para todos os utilizadores das vias rodoviárias, ganhando uma maior importância no que diz respeito à proximidade com as unidades de saúde.

Ao longo dos anos, vários foram os acidentes rodoviários que ocorreram junto ao entroncamento de acesso ao Hospital do Litoral Alentejano (HLA). No passado dia 16 de novembro de 2022 pelas 18h e 53min ocorreu mais um atropelamento, com uma vítima mortal, neste mesmo local.

A necessidade de intervenção na via, de modo a garantir a segurança de todos os utilizadores, quer automobilistas quer transeuntes, bem como a melhoria no acesso ao hospital é imprescindível e fundamental.
Tratando-se de uma estrada nacional, N-261, pretende-se com este abaixo-assinado a discussão em Assembleia da República para a colocação de iluminação e de uma rotunda ou outro modelo de circulação no entroncamento com o HLA, de modo a assegurar a segurança de todos os que circulam nesta via e evitar novos acidentes rodoviários.

Pelo exposto, é convicção dos abaixo assinados que N-261 precisa intervenção no sentido de garantir a segurança de quem nela circula.

Assim, vimos por este meio instar as Senhoras e Senhores Deputados o Sr. Primeiro-Ministro em nome do Governo da República a deliberar no sentido de responder eficazmente ao problema apresentado.
  1. Actualização #1 Acidentes frente ao Hospital Litoral Alentejano

Criado em 10 de junho de 2023

Vamos lutar pela construção de uma rotunda no acesso ao Hospital do Litoral Alentejano, onde têm ocorrido inúmeros acidentes mortais, fruto dos perigos que a estrada apresenta. Participe e passe palavra! Todos os cidadãos importam!

Esta petição foi criada em 16 maio 2023