Igualdade no acesso às creches gratuitas
Para: Assembleia da república
Nos dias de hoje os pais são confrontados com a dificuldade de ingresso dos seus filhos na creche devido à gratuitidade das mesmas. Neste mesmo ingresso existem prioridades que se revelam discriminatórias, nomeadamente, quem não recebe qualquer tipo de subsídio não se encontra como prioritário. Perguntamos: os pais que estão empregados, terão que se despedir para estarem em pé de igualdade?
Onde vamos deixar os nossos filhos? Valerá a pena vivermos nesta ansiedade durante a licença de maternidade/paternidade?
Queremos que possam rever as prioridades, os pais têm que estar em pé de igualdade!
As medidas oferecidas e criadas não estão a dar resposta a toda a população de forma igual. Queremos lutar para que possa haver revisão destas mesmas medidas!
Juntos os pais são mais fortes!