Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Ações de sensibilização para o ciclismo na estrada

Para: Público em geral, Estado Português

Olá sou o Ricardo,
Sou praticante de BTT e treino habitualmente na montanha mas também nas estradas, se á uns anos atrás era perigoso andar nas estradas, desde que foram criadas leis que deram mais vantagens aos ciclistas tem se refletido cada vez mais acidentes e mais desavenças com o facto da lei prever a circulação aos pares na via pública e assim muitos automobilistas a sentirem-se indignados com o embaraço que os ciclistas possam causar, esta petição pretende que as instituições públicas criem ações de sensibilização para ambas as partes nos meios de comunicação social de modo que automobilistas e ciclistas não se vejam como inimigos nas estradas mas apenas como mais um meio ser transporte que seja para trabalho ou lazer tem o direito á circulação pois ali vai uma vida. Sensibilizar ambas as partes será importante e sendo específicos em como as partes devem proceder na partilha da faixa de rodagem pois todos cabemos desde que haja respeito.
Obrigado e vamos ser felizes



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 09 maio 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
54 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.